dirigentes estaduais durante assembleia em Roraima - Foto: Divulgação |
Os dirigentes presentes ao evento, realizado na última terça-feira (28), discutiram o rumo da categoria diante da extinção do cargo de oficial de justiça em muitos estados. Segundo Itailson Farias, presidente do sindicato (Sindojus-Ba) e da Associação dos Oficiais de Justiça da Bahia (AOJUS-Ba) tem muitos tribunais achando que a tecnologia vai substituir a mão de obra. “Na verdade, os juízes querem aproveitar esse momento para botar pessoas de seu interesse para cumprir mandados e assim ter o total controle da situação. É preciso que façamos uma ação coordenada da categoria em todo o país e tomemos medidas conjuntas para barrar essa arbitrariedade”, salientou.
Farias em visita à Central de Mandados de Boa Vista - Foto divulgação |
Foi feita uma exposição do sistema Mandamus, onde um técnico da equipe de desenvolvimento tirou dúvidas, inclusive com transmissão pelo Youtube, dando a oportunidade para que oficiais de justiça de todo o país fizessem tirassem suas dúvidas. Fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), esse sistema é uma plataforma de distribuição e recepção de mandados, em fase experimental, a ser disponibilizado para os tribunais de todo o país após ser concluído.
Os participantes também visitaram a Central de Mandados local, trocando experiências, quando. Farias falou sobre a integração das comarcas baianas ao Sistema da Coordenação de Central de Mandados.
Técnico explica funcionamento do Mandamus - Foto: Divulgação |
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário