domingo, 29 de outubro de 2017

ORDEM DE JUIZ SE CUMPRE! OFERECIDAS AS DEVIDAS CONDIÇÕES.


Levantamento feito pelo CNJ, apontou a Justiça baiana como a mais lenta do país. Como resposta, O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu fazer então um mutirão de sentença. Entretanto este tipo de medida tem efeito apenas paliativo.

A Solução para os problemas do Judiciário baiano passa obrigatoriamente pela melhoria na gestão de seus recursos.

Nada, nem ninguém, cria mais embaraço para uma eficiente prestação jurisdicional do que o próprio TJBA. O fechamento de comarcas, ocorrido nos últimos anos, aliado a limitação de despesa para o cumprimento de mandados, é um exemplo claro de que celeridade parece não ser prioridade no judiciário baiano.


Valores cobrados sob o título ATOS PRATICADOS POR OFICIAIS DE JUSTIÇA
Uma das mais altas taxas do Brasil! (facilidade da população no acesso à justiça?)



O maior obstáculo para o cumprimento das ordens judiciais, é a falta de meios para o deslocamento dos oficiais de justiça. E, apesar de TODOS, magistrados, desembargadores, funcionários da administração, terem conhecimento da situação, não se tem dado a devida atenção para a resolução do problema.

Faixas de cumprimento de mandados devolvidos pelo Oficial de Justiça.
Na média, repasse de menos de 10% do valor praticado e apenas por UM ato.
Para onde vão estes recursos? 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia - SINDOJUS BA - resolveu expor, para a sociedade, esse grave problema, através de campanha publicitária colocando outdoors na capital, e esperando com isso esclarecer um dos principais motivos da famosa "morosidade da justiça".

ARTE DO OUTDOOR



SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊


Nenhum comentário:

Postar um comentário