sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PROJETO DE AUTOMAÇÃO PARA CENTRAIS DE CUMPRIMENTO DE MANDADOS É 2º LUGAR NO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NO SERVIÇO PÚBLICO

A IX edição do Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual premiou em 2º lugar, entre 167 iniciativas inovadoras desenvolvidas no âmbito do serviço público estadual, o projeto de Automação para Centrais de Cumprimento de Mandados do Tribunal de Justiça da Bahia.

O projeto premiado, é um modulo denominado Central de Mandados implementado a partir de 1º de setembro de 2016 dentro do Sistema PROJUDI. O PROJUDI é o sistema processual eletrônico utilizado pelo TJBA para a tramitação processual no âmbito dos juizados especiais na Bahia.



A central de mandados do PROJUDI concebida pelo servidor Osenar dos Santos Silva e adotada pelo TJBA através da Coordenação dos Juizados, deverá, em breve, ser implantada em todo o estado da Bahia, a exemplo das comarcas da Capital, Camaçari, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna e Vitoria da Conquista que já dispõem de centrais do Projudi em funcionamento. Com distribuição de mandados de forma automática, no momento da assinatura do magistrado, o sistema identifica se a vara é vinculada a uma central, e envia o mandado automaticamente a esta, sem necessidade de um segundo comando para o envio. Uma vez encaminhado o mandado à central, o próprio sistema identifica o bairro onde a diligencia deverá ser feita e o oficial de justiça previamente vinculado a este pelo gestor da central e o distribui, também automaticamente a sem necessidade de nenhum outro comando adicional. Com este nível de automação, a Central de Mandados do PROJUDI na Bahia é única no Brasil.



O Prêmio de Boas Práticas foi Instituído em 2007, e tem como principal objetivo incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada, além de desenvolver um banco de talentos, que serão referências para o serviço público. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. O público-alvo do prêmio são os servidores do Executivo Estadual, além dos poderes legislativos, dos Tribunais de Contas do Estado e do Município, Ministério Público da Bahia e Defensoria Pública da Bahia.

A cerimônia de entrega do Prêmio de Boas Práticas acontece no próximo dia 26 de outubro às 15 horas, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário