Atendendo reivindicação dos filiados, foi protocolado pedido no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para que modelos de documentos utilizados pelos oficiais de justiça sejam disponibilizados no portal do órgão. A ideia é que esses documentos – autos e/ou laudos -, necessários à condução processual, sejam padronizados, considerando que os servidores utilizam diariamente diversos sistemas digitais/eletrônicos na prestação dos seus serviços à sociedade.
O pedido está registrado no processo administrativo TJ-ADM-2021/41452 e aguarda parecer. “Este pedido também vai atender anseio antigo de magistrados e advogados de uniformidade destes documentos em todo o estado e ainda vai reduzir a possibilidade de falhas dos oficiais no exercício de suas atividades”, destacou Itailson Farias, presidente do Sindojus-Ba.
“Mais na frente, com o aprimoramento deste conteúdo, queremos que seja criada uma webpágina no portal, dedicada exclusivamente aos temas da categoria ‘Oficial de Justiça Avaliador’, devido à complexidade e amplitude do conjunto de ações realizadas por tal servidor”, disse ainda Farias.
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário