Seguindo a série de matérias sobre a realização do V ENOJUS, apresentaremos um breve apanhado das palestras realizadas no dia 12/09:
A palestra inaugural ficou a cargo da psicóloga e coaching, Silvana Valverde, que discorreu sobre “A arte de não misturar trabalho e a vida pessoal”, onde foi enfática ao provocar a reflexão: estamos 24 horas dependentes do serviço ou podemos controlar nosso horário de trabalho?
***********************
Oficial de Justiça: O Pacificador Social!, foi o tema abordado na palestra do colega Edvaldo dos Santos "Batman" Lima Júnior (especialista em Direito Processual Civil, Decisões Judiciais, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, ex-presidente do Sindojus PA e atual presidente da Afojus/Fojebra), onde explanou sobre o papel fundamental que o oficial de justiça pode exercer e que é ressaltado pelo CPC e legislações afins.

(o Sindojus PA conseguiu junto ao TJPA a liberação de 30 oficiais de justiça para participarem do V Enojus. O sindicato pagou as passagens e hospedagem dos seus filiados - clique aqui)
***********************
Na Análise de Risco e Comportamento Situacional, palestra de João Gomes Neto, instrutor em segurança, este discutiu formas de minimizar os riscos à que nos expomos deliberadamente pontuando as consequências em ignorarmos a postura adequada a cada situação.
***********************
Ainda com foco em segurança, as integrantes da comissão de segurança do TRT 5a Região, Érica Sakaki e Vanessa Régis, abordaram Padronização de Procedimentos em Segurança e a experiência que tiveram em criar um manual foi feito por eles aqui de Salvador e compartilhado entre os participantes.
***********************
Joselito Bandeira Vicente, diretor do Sindojus – PB e diretor para assuntos legislativo da Afojus, expôs em sua palestra, Rompendo Barreiras, toda a luta e empenho que as representações específicas da categoria vem realizando politicamente junto à tribunais, governos e demais órgãos estaduais, como também a importância de uma atuação permanente em Brasília, facilitada com a sede da Afojus naquele estado, no CNJ, Congresso Nacional e afins.
![]() |
Mário Neto, presidente da AOJESP, a maior entidade de Oficiais de Justiça do mundo |
Destacou ainda que a qualificação do cargo e a falta de percepção pela própria categoria tem se mostrado um fator dificultador, mas muitas conquistas estão sendo obtidas graças a essa atuação mais direta.
Encerrou-se assim a primeira rodada de palestras do V ENOJUS.
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊
Nenhum comentário:
Postar um comentário