A diretoria do Sindicato dos Oficias de Justiça da Bahia – SINDOJUS-BA vem esclarecer como surgiu a ideia do Seminário.
O juiz Antônio Henrique, recém-chegado a Comarca de Feira de Santana, percebeu que algumas destas certidões, não retratavam coerentemente
as diligências realizadas. Em primeira análise percebeu que os servidores eram aproveitados dos Extrajudiciais.
Vale ressaltar que o Juiz Antônio Henrique, também faz parte do Comitê Local de Governança de Politica de Gestão de Pessoas, presidindo-o. No comitê ele conheceu Itailson Farias, servidor eleito pelo voto dos servidores do TJBA, e coincidentemente também, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (SINDOJUS-BA).
Preocupado em ajudar os servidores, o magistrado pensou em fazer algo para minimizar o problema e entrou contato conosco. Além de receber o “de acordo” e total apoio, o juiz recebeu apenas um pedido, que fosse feito algo mais amplo, uma vez que todos oficiais são carentes de atualizações.
Após esse contato inicial houve uma intensa troca de ideias, e aquilo que seria algo pequeno se tornou um seminário, com a participação de um grupo de juízes voluntários, a Unicorp, a Corregedoria, a Presidência.
Sendo assim o I Seminário de Atualização Legislativa e Procedimental para Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia – SALPOJUS, não é um evento do SINDOJUS-BA, que figura apenas como apoio na estrutura material. Toda a programação e material que será exposto foi idealizados pelo juiz Antônio Henrique.
O Evento é aberto a todos os Oficiais de Justiça, independente de filiação sindical.
A Diretoria do SINDOJUS-BA.
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊
Nenhum comentário:
Postar um comentário