Na tarde do ontem (dia 28/03) a diretoria do SINDOJUS-BA, e da AOJUS-BA representadas pelos seus presidentes Itailson Farias e Max Matos Jr. estiveram com a Desembargadora Dinalva Gomes, para tratar do projeto de revisão da indenização de transporte, do qual a mesma é relatora na comissão de reforma.
Após uma longa exposição dos motivos que comprovam a extrema necessidade de mudança no sistema, e de ouvir a Desembargadora (que de imediato ligou para sua equipe de apoio na comissão de reforma para atualizar-se sobre a situação do processo), concluímos que:
O Tribunal de Justiça da Bahia realmente está fazendo pouco caso, e pretende empurrar para no mínimo 2018, qualquer alteração no sistema de indenização, ficou evidente que a equipe de apoio da Desembargadora na comissão de reforma se sente de mão atadas.
Após a reunião estivemos na comissão reforma e constatamos o que já suspeitávamos, mesmo tendo passado um ano de discussão com SINDOJUS-BA e demais entidades, a comissão formada pelo TJ, que teve a frente a Juíza Verônica Ramiro, não cumpriu com seu papel enviando um projeto único a comissão de reforma, mas sim todos as propostas criadas pelas entidades.
A equipe da comissão de reforma relatou que o processo normal é a chegada no setor de projetos que lá serão analisados, alterados se for o caso e após aprovação enviados ao Tribunal Pleno.
Mais uma vez fica evidente que é preciso mobilização para conseguir forçar qualquer mudança dentro do TJ, a diretoria do SINDOJUS-BA já encaminhou ao CNJ um pedido de providências relacionado ao custeio do cumprimento dos mandados, mas a categoria principalmente na capital e região mais próxima, precisa participar das mobilizações para deixar clara a insatisfação com a situação da nossa indenização de transporte.
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊
Nenhum comentário:
Postar um comentário