No dia 19/04, o SINDOJUS BA protocolou junto ao Tribunal de Justiça da Bahia um pedido de facilitação no acesso às vacinas da gripe e da febre amarela pela categoria dos oficiais de justiça nos mesmos moldes em que foi ofertada para profissionais de saúde e professores.
É patente que a categoria dos oficiais de justiça em razão da natureza de sua atividade, comumente exercida fora dos prédios do poder judiciário, está exposta às intempéries dos mais variados seres humanos e tipos de terreno, colocando em risco suas próprias integridades. Recentemente, o vírus da febre amarela tem sido alvo de preocupação para toda a população do estado.
Instituições como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretária de Saúde Estado da Bahia (SESAB) já iniciaram o período de vacinação contra a gripe, e a já incluíram em seu calendário vacinal os profissionais acima citados.
Portanto, tendo em vista o bem estar e uma melhor qualidade de vida no trabalho, foi solicitado que os oficiais de justiça sejam imediatamente incluídos no calendário vacinal destas instituições, tendo em vista o alto grau de exposição desses trabalhadores em todo o território baiano.
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊
Nenhum comentário:
Postar um comentário