Mais uma semana agitada em Brasília. Desta vez, nessa última terça, 14/02, presidentes de 10 representações de sindicatos de oficiais de justiça estiveram reunidos em busca de uma bastante próxima união nacional. Lógico, o SINDOJUS-BA se fez presente.
Representantes de entidades dos Oficiais de Justiça de Alagoas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Bahia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal foram recebidos em Reunião pelo Ministro do Turismo e Deputado Federal Licenciado Marx Beltrão para tratar dos pleitos nacionais do oficialato de Justiça.
O Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus-AL), Cícero Filho, apresentou ao Ministro pedido de apoio para tramitação da PEC 414/2014 (Carreira de Estado), aprovação de projetos de lei que trata da segurança do oficialato e a consolidação do reconhecimento dos oficiais de Justiça como categoria especifica de trabalhadores junto ao MTE e demais órgãos do governo.
Edvaldo Lima, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (Sindojus-PA) e da União Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (UNOJUS), ressaltou a importância do apoio do Ministro do Turismo e Deputado Federal Licenciado aos pleitos da categoria e solicitou apoio do Ministério do Turismo a eventos nacionais dos Oficiais de Justiça, citando o IV Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus) que será realizado em Belém (PA) nos dias 19 e 20 de outubro deste ano.
Joselito Bandeira, diretor do Sindojus-PB, ressaltou a importância da aprovação de projetos de lei que tenham como objetivo garantir maior segurança aos oficiais de Justiça durante o cumprimento dos mandados judiciais, mencionando situações em que os oficiais de Justiça estão expostos aos diversos tipos de violência (ameaças, agressões físicas, mortes, etc).
Após ouvir os dirigentes sindicais o ministro Marx Beltrão disse que os pedidos dos oficiais de justiça são justos e que prestará todo o apoio necessário, seja junto ao Executivo Federal ou junto ao Congresso Nacional, e que além de levar o pedido de apoio aos pleitos dos oficiais de justiça irá também acompanhar a demanda até a solução definitiva.
Logo após, a comissão das entidades se reuniu com o Dr. Renato Araújo Júnior, chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE, principal responsável pela liberação das cartas sindicais. Num encontro muito profícuo, Dr. Renato forneceu informações consistentes que vão ao encontro dos anseios da categoria.
Continuando a jornada, a comissão esteve ainda no CNJ e participou de reuniões pedindo o bom andamento de inúmeros pleitos no Congresso.
Fonte: www.infojusbrasil.com.br
SINDOJUS-BA, UNIÃO PELA VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA! ✊✊✊
Nenhum comentário:
Postar um comentário